terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Familia




Achei esse texto que nao tinha postado.

Filho, como ja te disse, esse blog foi feito para vc.
Hj falei no telefone contigo. Vc me disse:
Oi Papai, to na casa da vovó, (na verdade vc esta na casa da vovó Lucia e da Bisavó Natalia).
ainda me disse, Vc esta na continental papai? Vc vai trazer um monte de presente? Ah o Luca, To indo la na sala. Smac,
- acho q deu um beijo no telefone.

Também Te amo filho, papai esta com saudade.

Hj foi um dia meio família, descobri que tres grandes amigos estao formando ou aumentando suas familias.
O Affonso vai parar de enrolar e vai casar, o Bulau sem vergonha casou e vai ser pai, e o Cello vai ser tio.
E eu aqui sem a minha família, mas recebi a foto do pimpolho e ja me alegrou.
Engracado que foi eu quem tirou essa foto e para minha lembranca o safado esta menor do que na foto.
Isso quer dizer q terei uma grande impressao qdo eu voltar.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Neve








essa é a vista do meu quarto na hora do almoco




as 3 da tarde

Acho que consegui atualizar o blog e posso comecar a falar de neve.
É engracado como o símbolo representa exatamente o floco de neve real. Tentei mostras nas fotos, mas acho que a minha lente nao é para esse tipo de situacao.
Gostaria muito de poder mostrar imagens da pista de teste e dos carros. Porém, gosto do meu emprego e preciso assegurá-lo. Acho que todos devem saber, quando se trabalha em monntadora ou fornecedor é obrigatório assinar um termo de sigilo sobre projetos, segredo essas coisas.
Mas achei alguns videos na internet sobre a regiao e as pistas. Os teste sao na maioria de pneus e de freios, no qual me enquadro. Tem um video que me parece do ingles do Top Gear, melhor programa sobre carro,

http://www.youtube.com/watch?v=9oL09Rd1c8Y

descreve um pouco da regiao, do que fazemos aqui e do que alguns sitemas sao capazes.
A única diferenca da realidade é que os testes sao feitos na maioria anoite, pois a luz do dia é praticamente na hora do almoco.

Esse outro falando de teste de Pneu.
http://www.youtube.com/watch?v=mWgNpDP8dC8

Ja da para ter uma boa idéia de como é aqui.

Weinhnmarket






Tentando fazer pose de gala


Acabei esquecendo de contar sobre o que é Weihnachtsmarkt. Tem na Alemanha inteira e em outros paises na Europa também, a de Frankfurt é bastante Famosa.
Antes disso, tenho que falar sobre uma ´confraternizacao de final de ano que teve na empresa. Foi só para o pessoal do custom center que estou, Peugeout, PSA, Renault, Fiat e Piaggio. Acho q devia ser umas 50 pessoas. Fecharam a pista de prova na empresa e fizeram um drive session. Mosttrando tecnologias novas, alguns carros como passageiros e outros poderiamos dirigir. A pista é pequena, duas e duas curvas, claro. Tem uma parte que simula low µ, baixo atrtito e uma das curvas é em angulo, compensada. Haviam peugeot 207, citroen C3(parece um mini, muito bacana, acho q fará sucessso) e alguns carros de outras marcas como Audi Q5, BMW 325 touring,com tecnologias pilotos: como freio hibrido, regenerativo..... mais a vedette era uma M3 que nao tinha nenhuma tecnologia nova de freio, era o Fun car do evento.
Infelizmente nao connsegui andar nessa, pois claro todos queriam e nao deu tempo. Sempre tinha alguem para acompanhar nos carros, no caso da M3 era o responsavel pelos testes da PSA. O cara (um Frances) tem uma BMW dos anos 80, das que eu gosto, com 300 cv. Vi a foto do carro no micro dele e perguntei - É seu carro? ele respondeu - No, this is my toy. O hobby dele é fazer drift, mas disso falarei depois.
Bom, voltando no Evento, Diabos, nao andei na M3, 360 cv.... Mas ok, dirigi a BMW touring, nao dava para fazer muita coisa na pista, mas foi legal.
Depois da pista fomos a oficina que tinha um Buffet e o diretor do departamento (um Italiano) fiz um breve discurso. Pela primeira vez, segundo ele, em Ingles pelo fato de eu e um japones estarmos presente e nao falarmos alemao. Posso dizer que até me senti honrado. Ele falou do ano dificil, agradeceu a todos e falou q o ano q vem nao sera facil também. Acabei que por sentar na mesa com um cara do departamento de software e nao consegui conversar com o pessoal de teste. No final o Andreas(esse é o nome dele), falou que estava indo embora que precisava pegar o trem, muito comum aqui o pessoal usar trem.
Falei que poderia levá-lo, afinal nao ia fazer nada de diferente mesmo. Ele acabou aceitando e disse que fazia questao deu tomar um cafe na casa dele, ligou para esposa pedindo o alvara e fomos. A casa dele ficava meio longe e sentido oposto a "minha". Mas ja tinha passado o horario de rush e foi rapido.
Chegamos e ele preparou um expresso nessas maquinas caseiras. Os alemaes sao doidos por essas maquinas, existe um milhao de tipos e todos tem um suas casas. A mulher dele (Cristina, acho) muita simpatica, contou que eles foram para o Brasil.
Fizeram aquele tour que todo estrangeiro faz e que nós brasileiros nunca fizemos. Conheceram o Pantanal, Amazonia, Rio de Janeiro, Salvador, Foz de Iguacu....Colocou um Zé Ramalho para ouvirmos, perguntei que museus seriam interessantes deu conhecer e assim como nós, eles nao conhecem muito sobre a cidade que vivem e nao sabiam me dizer. Me falavam de como as coisas funcionava na Alemanha e eu como é no Brasil. Foi uma noite muito agradavel e falei com toda a sinceridade que aquele tinha sido o melhor expresso que tomei em Frankfurt. Combinamos de no dia seguinte irmos a feira de natal. O Andreas marcou para as 8 e meia.
Na sexta feira nos encontramos na árvore de Natal. Nao sei quantos metros tinha, mas era grande( uns 15m) e ele me falou orgulhoso que era uma arvore de verdade. Sao dezenas de casas de madeiras vendendo enfeites, roupas, doces...tudo enfeitado e iluminado, tem um carrosel grande bem iluminado de 2 andares.
O único problema é que como tudo na alemanha o Christmas Market acabou as 9, entao percebemos que nao foi uma boa idéia o horário marcado. Mas foi muito legal, tomei um glühwine (finalmente usei esse teclado alemao, ß,ö,ä,ü; passo os dedos por essas teclas todos os dias e nunca as uso). Ah, glÜhwine é vinho quente.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MUSTANG


Enfim alguma coisa de MUSTANG.
Heidelberg

Porteiro do Puteiro



(A foto é ilustrativa, um cafe daqui. Acredito que a atividade nao tem nenhuma referencia com a famosa rua em sao paulo. Uma paródia com o texto. Enzo depois te explico o que é puteiro, ta bom posso te falar o que é paródia.)
Recebi o texto do meu chefe:

Não havia no povoado pior ofício do que 'porteiro do puteiro'.
Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem? O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício.
Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de idéias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.
Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções.
Ao porteiro disse:
- A partir de hoje, o Senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.
- Eu adoraria fazer isso, Senhor - balbuciou - mas eu não sei ler nem escrever!
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas Senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo Senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte.
Sem mais nem menos, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer? Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego. Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado.
Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa. Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra.
E assim o fez. No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar ... já que....
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
- Se é assim, está bom.
Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias mula de viagem.
- Façamos um trato - disse o vizinho. Eu pagarei os dias de ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?
Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias...aceitou.
Voltou a montar na sua mula e viajou. No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.
- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece?
O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: 'não disponho de tempo para viajar para fazer compras'.
Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas. Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido.
De fato, poderia economizar algum tempo em viagens. A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viajem, faziam encomendas.
Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes.. Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado.
Todos estavam contentes e compravam dele. Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam seus pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, do que gastar dias em viagens.
Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc..
E após foram os pregos e os parafusos... Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.
Um dia decidiu doar uma escola ao povoado. Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício. No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse:
-É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do Livro de atas desta nova escola.
- A honra seria minha - disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o Livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
-O Senhor?!?! - disse o prefeito sem acreditar. O Senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado.. Eu pergunto:
- O que teria sido do Senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder - disse o homem com calma. Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO!!!

Depoimento de Armando Gedore - Fundador das Industrias Gedore (uma das cinco maiores fabricantes de ferramentas do pais, reconhecida mundialmente)


O que tenho a dizer sobre isso... Acredito que as coisas que fazemos diariamente vao refletir no nosso futuro, isso é: todos dias vamos trabalhar para um dia se aposentar, ou para poder comprarmos uma casa no futuro; ou vamos para a faculdade todos os dias para se formar e ter um emprego no futuro, sabemos que essa acao diaria vai nos trazer alguma coisa no futuro. Mas acho que o que realmente vai fazer mudar as coisas, é o que fazemos de diferente agora e que vao refletir em curto ou médio prazo. Essas pequenas coisas vao mudar totalmente o rumo da sua história. Como um dia vc resolve mandar um e-mail, para alguma vaga em uma empresa. Aquele e-mail vai desencadear uma série de fatos que pode mudar toda sua história. Pode ser algo negativo também, como um garoto que decide em uma noite experimentar craque ou alguma droga do tipo e apartir daí sua vida vai mudar... Claro que nao é sempre que isso vai acontecer, as vezes o e-mail nao da em nada, mas a chance esta lancada. Acho que devemos sim planejar e fazermos coisas diarias para nosso futuro, mas acredito que devemos pensar no que podemos fazer de imediato que surtirao efeitos positivos, a um médio prazo.
Nao sei se isso faz sentido com o texto, muito menos se o que escrevi em si faz sentido. Mas essa é a sensacao que tenho no momento. Quando vc comeca algo novo, mudancas vao ocorrer e existem varios caminhos a seguir, agente só sabera disso depois.

Go to Sweden







Estava com uma grande espectativa para conhecer a suécia.
Um onibus fretado levou o pessoal da empresa até o aeroporto , que nao fica na verdade em frankfurt, fica a umas duas horas. chamasse Hann, acho.
Para min foi uma tortura, mesmo deixando uma mala e meia na empresa ainda estava com uma mala para despachar e mais 4 bagens de mao, sendo que só podia uma.
O aeroporto era pequeno e na fila de embarque tinhamos só nós. nao entendi direito, mas esse voo em um 737 me pareceu fretado, pois só haviam engenheiros no voo, da conti, da trw, acho q da BMW e mercedes também.
Uns dias antes da viagem, um Italiano que trabalha no departamento na parte administrativa, me chamou para tomar um cafe, normalmente após o almoco, o pessoal da uma volta em torno da empresa, depois vai para um café q tem do lado do restaurante e toma um expresso. Como tinha ficado um tempo na sala dele, recebi o convite para almocarmos no restaurante da empresa e tomarmos um expresso. No café acabamos encontrando mais gente do departamento e fizemos uma "rodinha" para conversar. Foi um daqueles momentos que irei lembrar no futuro,tinhamos Italianos, Franceses, Indiano, Japones, Espannhóis e claro Alemaes, nao me lembro agora que lingua estavamos falando, mas lembro de momentos que cada um falava seu idioma de origem e todos se entendiam. Foi engracado pois um dia depois encontrei com um Espanhol e ele achava que eu falava alemao, jurava ter me ouvido falar, sinceramente nao me lembro. Conversavamos no café que no departamento tinhamos pelo menos uma pessoa de cada continente. Me perguntaram sobre a viagem e falei que estava entusiasmado, eu era o unico dali que era da parte de teste e que iria para a Suécia. No departamento de Teste 90% vai para a Suécia . Uma senhora Italiana falou sobre isso, disse que a decisao de colocar todos em um aviao nao era a das mais sabia, pois se algo acontecesse (isso é: se o aviao caisse) teriam que fechar a empresa toda, pois o conhecimento desse departamento ia ser perdido. Confesso que nao era uma coisa de que eu tinha pensado e na verdade nao gostaria de me preocupar com isso, mas fazia todo o sentido, ainda mais para ela que nao ia viajar.
Mas deu tudo certo, voltando a viagem, consegui pegar o Onibus, só q tive alguns contratempos e fui o ultimo a entrar no onibus. Com 4 bagagens de maos, e o corredor estreito, nao foi nada facil atravessar o onibus inteiro para me sentar. Seria comico se nao fosse tragico, mas conforme eu me aproximava as pessoas abaixavam a cabeca e se protegiam, pois fatalmente eu bateria com alguma das bagagens. Depois de algum tranisot chegamos no aeroporto, nao foi nada confortante e muito estressante para min, pois havia varios recados no pequeno aeroporto que só era permitido apenas 1 bagagem de mao e no maximo 10 kg. Só que apenas meu laptop pesava mais de 11 Kg.... Nao sei como , mas consegui passar com todas as minhas tralhas e repetir o mesmo procedimento de acertar as pessoas no aviao.
A viagem foi tranquila, cerca de 3 horas.Depois de aterrizar , o aviao praticamente ja parou e descemos, estava nevando e devia estar uns - 8 °C, andamos cerca de uns 200 m na pista para dentro do aeroporto.
A impressao que tive é que nao cabia todos que estavam no aviao la dentro, era praticamente uma sala e de la ja estavamos na rua. Onde um outro Onibus nos esperava para nos levar a empresa que fica a uns 5 min. dali.
Devia ser umas 2 horas e ja estava comecando a escurecer, mas a impressao foi muito boa. Meu primeiro contato com a neve. Gostei.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Carrinho de supermercado



Nao sei se eu ja disse isso, mas uma coisa que até agora nao tinha entendido, é por q os carrinhos de supermercado tem as quatro rodas direcionaveis.
Descobri por q!!
Com as quatro rodas "virando", fica evidente que vc é estrangeiro. É impossível andar com esse carrinnho em linha reta , sempre anda de lado. A nao ser se vc foi educado em uma escola alema, que deve ter uma matéria durante varios anos chamada dascomoempurrarocarrinhödeßupermercadoeins.
Como eu nao fui previamente instruido, continuo empurrando o carrinho de lado e todos me identificando como estrangeiro,
mas pelo menos sei q tem q colocar uma moeda para retira-lo no estacionamento.
Esses dias vi um chines q nao entendeu nem a parte da moeda e estava dentro do mercado procurando um carrinho. Ele achou, só q claro tinha dono, pois o estacionamento deles fica la fora e se tem algum dentro é por q alguém pois a moeda, entao tem dono.
Claro q foi ele colocar a mao e apareceu uma mulher gritando - Das este carrinho ist meine, o chines sem entender muito saiu fugido se desculpando.
Fora que se vc quiser sacolinha de mercado tem q pagar por elas,
como para eu lembrar de levar a carteira e o passaporte já é o bastante, sempre esqueco de levar a sacola de casa, entao deixo no carro.
Assim, qdo chego com o carrinho no carro, transfiro as comprar para a sacola.

+ Meca Museun

























Percebo realmente que estou ficando velho , acreditem se quiserem , essa semana apareceu meu Primeiro fio de cabelo branco. Além disso, gosto de contar as coisas nos mínimos detalhes, entao meus textos acabam saindo grandes e um pouco desinteressantes, mas vamos lá:
Saímos umas 9 horas no sábado e fomos no museu da Mercedes, chegamos la dessa vez com o GPS do Cello, a Ana Maria nao estava muito disposta.
Nao foi preciso parar em estacionamento, o valor da entrada é o mesmo da Porsche 8€, mas as diferencas param por ai.
O audio era de graca, é um fone de ouvido com um aparelho tipo um controle remoto que ao ser acionado perto de alguma peca do museu, conta história da peca, o que estava acontecendo no mundo na época e outro audio com uma explicacao para criancas.
Bom, logo na entrada da exposicao, a primeira coisa que aparece é um cavalo empalhado, que era o meio de transporte individual a 130 anos atras.
Apartir daí comeca a história, imediatamente notamos a importancia dessa empresa para o mundo e como tudo mudou depois deles.
A importancia do museu se da pelo fato de que a empresa que chamamos hj de Mercedes Benz foi a originaria do automóvel e praticamente tudo que foi desenvolvido desde entao.
Mostra desde 1880 tudo que foi construído e todos os acontecimentos históricos no mundo, que com certeza o automóvel fez de alguma forma parte dessa evolucao, seja na velocidade da comunicacao ou no próprio lazer, fazendo com que as pessoas se interessasem e tivessem a oportunidade de conhecer outros lugares, fora a economia que foi gerada com essa "invencao".

Karl Benz e Daimler foram dois criadores que fizeram individualmente os primeiros veículos motorizados, praticamente ao mesmo tempo, em lugares muito próximos e sem se conhecerem, Se eu nao me engano se encontraram uma vez muito tempo depois em uma festa . Um pensava mais em automóveis, o outro ja gostava de desenvolver o transporte, desde de trens, barcos até avioes (por isso a estrela de tres pontas). O museu mostra toda essa evolucao, contando a história de cada um e depois a criacao da Mercedes Benz, através de pecas, fotografias, veículos e gravacoes.Só mais um pouco de história, como muitos devem saber, o nome Mercedes foi uma homenagem a filha de um da empresa, ele era responsavel pela venda dos veículos na Europa se nao me engano e "pediu" para colocarem o nome da filha em um dos carros.
O Museu é muito rico em detalhes, de todos os tipos, arquitetura, fotografias, veículos, brinquedos, dezenas de vídeos contando os acontecimentos no mundo em diversas épocas, etc..
Como foram eles que criaram o automóvel em si, eles foram responsaveis por criar diversos componentes e cada um tem sua história. Alguns sao meios óbvios, do tipo para lama, alguém ia inventar, o volante, poderia ser diferente...mas é interessante e até hoje a empresa é pioneira em diversos sistemas, assim como o ABS que foi criado a quase 40 anos atrás com a Bosch. É interessante pensar que o que iremos fazer no Brasil em 2014 de tornar popular o sistema a todos, foi feito pela empresa aqui a pelo menos 30 anos atras.
Muito interessante também é a forma de teste de veículos a 50 anos atras, os esquipamentos de aquisicao de dados eram tao grandes que era necessario um carro só para isso, seguia o protótipo levando todos os cabos e equipamentos.

Quanto aos carros, nao gosto muito de veículos antes da decada de 50, mas confesso que é impossível nao admirá-los. Mas acho q fora os asa de gaivotas que ja postei as fotos e alguns modelos cupes , o que mais me simpatizo é o modelo 190, da década de 80.
Saio desse museu, mais uma vez com um sentimento diferente sobre a marca e com respeito maior pelo seus feitos e sua importanica.
Mas tenho a certeza para quem é fa da marca, um final de semana é pouco para ver tudo, entao Affonso, qdo vier ,pode separar um bom tempo para poder ver tudo.
Quem souber mais detalhes da história posta aqui.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Vater Elf









Ciao Elf,
Hj troquei de carro. Perguntei,- Qdo que irei devolver o carro? Agora . - me disseram. Nem deu para me despedir.
Entao fui pegá-lo no estacionamento fora da empresa em um mercado. Nao tenho um papel de estacionamento entao deixo o carro fora da empresa, mas o estacionamento é tao grande que o mercado em frente é mais perto.
Preciso devolve-lo , pois ele assim como eu,vamos para a Suécia. Ele vai antes, pois tem de estar la qdo chegarmos.
Vou de aviao, 3 horas acho, ele Vai de caminhao, uns 3 dias. Imagino q deve ser algo do tipo "Caminhoneiros do Gelo", apesar do lago ainda nao estar totalmente congelado.
Recebemos um report com as condicoes das estradas de teste e o lago esta apenas 7cm congelado, entao ainda nao esta liberado para "trafegar". Mas a estrada para a suécia é 'normal', o lago é apenas uma das 'pistas' de teste da conti.
Voltando ao carro, perguntei se me dariam um Aston Martin, tem dois aqui em teste, mas ainda nao foi dessa vez.
Entao me levaram até o "novo" carro, vou ficar com ele apenas 4 dias, até viajar.
Estava sujo, e com um cheiro meio estranho, na verdade estava praticamente abondonado. Mas era da família claro, como o departamento q estou é da Renault, entao a marca do carro nao seria diferente, acho q ja disse, mas aqui, se vc trabalha p/ franceses, vc tem q falar a lingua, ter um carro da marca....
O carro era um Laguna kombi ( é assim que eles chamam perua aqui), ja esperava por ele na verdade.
Posso considerá-lo como pai do Elf, que ainda é um garoto com apenas 5 anos. Claro que a vida normal de um carro é menor, mas naturalmente como todo pai o Vater Elf é maior e mais velho uns 10 anos de idade, boa idade para um pai.
O carro é legal, gosto do design, sinceramente acho q a renault só acertou o design dos carros apartir dessa geracao, nao gosto dos anteriores, mesmo os antigos, podem ser interesantes, mas nao me agradam. Claro com excessao do Interlagos, que é uma derivacao do Alpine. Mas falando do Laguna, o carro é legal, grande e com bastante luxo. Os bancos mesclam couro com tecido, gosto disso. O motor acho q é um 2.0 16v, se nao me engano. Na verdade a espectativa era grande, pois o filho causou boa impressao. Nao tive grande surpresas ,pois na época do pai acessórios como sensor de estacionamento nao eram tao comuns e senti a falta deles, mas ok,o carro era mais potente e isso me agradava, o que realmente gostei foi a partida com um botao, a chave é tipo um cartao, iguais as do Megane Brasileiro. Nos primeiros metros ainda como passageiro dentro da empresa, ja percebi que a embreagem nao estava muito boa, ao dirigir o carro confirmei, o pedal estava pesado e nao liberava totalmente a transmissao do motor, fazendo com que frequentemente surgia um ruido estridente ao engatar a primera marcha. Mas ok, o carro é legal ( me lembrou bastante o Mondeo perua que passou por nossas vidas) e posso afirmar por encrível que pareca, mas achei mais estavel que o filho, pode ser por estar bem calcado com rodas 17, pois mesmo antes do ESP entrar ( o filho nao tinha e senti bastante falta em alguma situacoes) o carro era estavel. Acho que mais uma vez falei de mais, é apenas mais um carro e vou ficar apenas 4 dias com ele, ah mais é azul, adoro essa cor e tem 6 marchas....

sábado, 5 de dezembro de 2009

Heidelberg














Essa cidade fica a uns 80 Km de Frankfurt ao Sul.
è uma cidade relativamente pequenna. Tem um "castelo" muito bonito que atrai bastante turistas. Resolvi passar o sabado la, foi uma dica do Celo.
A cidade é realmente muito bonita, o castelo fica em uma parte mais alta da cidade. Tanto de dia quanto a noite, devido a bela iluminacao, é possivel avista-lo do centro da cidade, que fica abaixo. Como todas as outras cidades que conheci aqui, tem um rio que cruza a cidade e uma ponte antiga que liga um lado ao outro e uma ponte mais moderna.
Quando estava chegando na cidade achei uma ferinha estilo feira do rolo, onde as pessoas levam suas tranqueiras para vender. Sinnceramennte nao vi nada muito interessante e muito menos com preco convidativo, mas achei interessante.
Mas acho q o que mais me impressionou na cidade foi uma rua de comercio, que para minha surpresa que pensava ser uma cidade pequena, é consideravelmente grande com lojas pequenas mas muito charmosas, acho q aas vitrines de lojas mais bonitas que vi foi aqui.
Estou a um mes do natal e as pessoas parecem estar se preparando para tal.
Como nao tenho ninguem para tirar foto, tiro foto de "estranhos".

Ninguém



Ok, para nao perder a cronologia dos acontecimentos, vou postar textos antigos e tentar atualizar o Blog.
Estou na Suécia e meu PC nao funciona internet no quarto do Hotel, somente na recepcao, ou na Piscina, onde estou no momento.

Texto escrito dia 23/11


Como todos sabem , estou aqui em Frankfurt sozinho, a família ficou no Brasil, entao estou sem ninguem aqui.
Devo confessar que algumas vezes nao é tao ruim, ninguem para falar o q vc deve fazer, ou deveria ter feito, ninguem para reclamar....
Se vc nao fizer... , nem ninguem vai fazer, pois ninguem nao esta aqui.
Vc acorda de manha, e nao tem ninguem sai para trabalhar sem ninguem, qdo volta do trabalho e chega em casa de novo nao tem ninguem,
Vai jantar e nao tem ninguém e na hora de dormir entao, aí é pior, nao tem ninguem, ta certo que as vezes tenho sonos tranquilos, mas as vezes nao queria dormir, se é que me entendem e nao tem ninguem.
Esses dias estava andando em um shopping, como todos aberto ao ar livre, e ouvi uma foz me chamando, tinha certeza que estava me chamando, olhei para atras e nao vi ninguem, mas tenho certeza era A Voz de ninguem, mas nao havia ninguem.
Sinto a falta de ninguem.

Ps - email recebido :
11/18/2009 06:38 PM
Marilia Rossmann Menezes

aqui quem fala é ninguem
Aqui quem fala é ninguem.. pois voce disse que ninguem lê o seu blog.. então me chamo ninguem.... pois sempre o leio... e sei tambem que não existo nesse blog.. fico feliz por vc e sua camera nova, fico feliz por voce falar no nosso filho....

Beijoss
Ninguem