Final de semana passado fui ao tao sonhado Museu da Porsche em Stutgartt.
A cidade fica uns 150 km de Frankfurt. Como a casa do Marcelo é no caminho, fui na sexta para Karlsruhe e fomos no sabado para o museu.
O lugar é realmete bonito, como naquela apresentacao q circula pela net. Só o estacionamento ja daria uma bela exposicao.
É Verdade que a presentacao da net é tao bem feita que a expectativa é grande, mas posso afirmar que supri e que eu voltaria la com certeza.
Tudo muito bem arrumado e branco. A sensacao que da é que qualquer carro que esta ali, desde os do inicio do seculo passado, estao prontos para acelerar.
Na entrada vc pode alugar um fone de ouvido e para cada carro ou peca do museu ( vamos falar assim, ja que é um museu, além de ter motores, trator,.....) voce digita um numero no fone e ouvi uma história entusiasmada sobre o tema, para falar a verdade eu chegava a me arrepiar em algumas histórias, fimes de corridas e história das pistas.
A porsche sempre teve uma relacao muito forte com corridas e isso fica evidente no museu, com diversos carros e imagens.
Nao vi isso no museu , mas certa vez li em algum lugar que o Fernandin Porsche dizia que ao invés de gastar com publicidade, ele preferia investir em corridas, pois teria um retorno de midia muito maior e positivo. Um campeao tera projecao na capa e certamente a reportagem sera lida, diferente de um anuncio pago.
Acho que boa parte de nossa vida e dos nossos desejos e personalidade vem de algo que nos remete a nossa infancia, entao as vezes sem nos darmos contas, somos propensos a optar e preferir coisas que tivemos algum contato na infancia.
Pois bem, me lembro qdo tinha uns 3 ou 4 anos de ganar um quadro embrulhado em um papel cheio de balas. Era um desenho de um porsche 911 acho q 76 azul. Nunca havia pensado nisso, mas acho q é por isso que gosto de azul, de porsche com certeza. Existe milhoes de razoes para gostar de um porsche, mas o fato de ter aquele quadro na parede durante toda minha infancia e adolescencia contribuiram bastante.
Ja era de se esperar entao que o exemplar que mais admirei no museu foi um 911 76 verde, com interior verde e xadrez. Todos estavam impecaveis, mas esse era o do meus sonhos, entao esse para min é o numero 1, os 356 tabem sao lindos. Nao gosto muito dos 924, mas tinha uns exemplares legais. Um 914 com motor V8 acho q de 300 cv, só foram feito 2, um 911 da policia, um do paris dakar, outro conersivel..A impressao q dae q estao em caixas de miniatura .
Comprei uma maquina fotografica nova, Nikon reflex, muito boa , porém o fotografo nao ajudou. Como comprei a maquina na noite anterior, algumas horas antes na verdade, e o manual veio em alemao, nao tive tempo de aprender e nao consegui "aproveitar " a maquina tao bem.
Ficamos o dia inteiro e para falar verdade ficaria mais, nao comi nem bebi nada, pois estava sedento por Porsche. Na loja de souvenirs como de se esperar tinha bela miniaturas, de tudo quanto é escala e modelo a precos nao muito tentadores.
Para minha surpresa e decepcao, pois as propagandas da porsche sao sempre muito bem feitas, nao havia imagens muito bonitas em posters.
Na frente do museu tem uma loja da porsche que vende alem de acessórios, carros em escala 1:1. Como estavamos la e nao tinhamos muito a perder, decidimos entrar, havia dezenas de carros novos de todas as versoes e opcionais, porem estava fechando e fomos expulsos.
Bom, depois fomos conhecer o centro de Stutgartt, que é além de muito bonito, enorme.
E me falaram que daria para eu ver o museu da Mercedes e Porsche no mesmo dia.
Ta bom, talvez se eu tivesse ido mais cedo.
Se tivesse ido mais cedo, passaria ainda mais tempo na Porsche.
Entao o da Mercedes ficara para outro final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário