



as imagens sao de "casa" a vista florida com uma casa é da sala, a outra vista é a cozinha, mostrando o quintal da vizinhanca.
é na verdade um bairro próximo a um distrito industrial, o rio Main, passa na quadra de baixo, mas nao tem muito o q ver, eu acho.
Esse texto fiz na semana passada:
É o seguinte, a maioria das pessoas falam ingles, nas lojas e tal. Mas nao sao todas e nem todos falam bem.
Se for loja pequena capaz que nem falem.
A primeira vez que fui em um mercado grande, esolhi uma caixa q tinha uma chinesa atendendo, pois acreditei q ela falaria ingles, mas nao falava. Perguntei se aceitavam cartao ( a maioria dos lugares nao aceita), ela nao entendeu direito, mas ok viu o cartao e entendeu. Qdo pedi o recibo, ela nao entendeu , mesmo falando diversas palavras com o mesmo significado, ela nao entendeu, dai uma mulher da fila gritou o nome em alemao e ela entendeu.
O mesmo aconteceu no correio, a mulher queira me perguntar se eu queira o seguro, ela comecou a pensar e uma mulher gritou da fila - Insurance...
entao da para se virar bem, mas nao sao todos que falam.
Bom, na empresa é um pouco diferente. Tem muito estrangeiros trabalhando aqui. Como tem muitos projetos e muitos clientes, funciona mais ou menos assim: O departamento é dividido por cliente, e a maioria das pessoas desse departameto é da nacionalidade do cliente, entao ele fala a lingua do pais de origem e o Alemao, mais o Ingles, que é default. Exemplo, estava em uma sala com um Italiano que atendia a Piaggio, entao ele falava Italiano, o chefe dele era Alemao, entao falava perfeitamente alemao e conversava em ingles comigo. E isso vale para franceses,... etc
Entao eu me sentia meio ignorante, falando apenas o ingles mais ou menos.
Ja aqui no departamento de teste é um pouco diferente, na oficina tem alguns que nao falam ingles e fazem questao de falar que nao falam, daí fica mais dificil.
Meu alemao ainda nao chega nem no basico, entao nao tentei falar ainda, mas tenho q comecar,. Vou me preparar em casa, pelo menos umas frases padrao e arrriscar.
Eles nao gostam muito de falar ingles e qdo falam vc tem q entender, pois ja estao fazendo o favor de falar outra lingua para vc . Se vc nao fala, bem, aí fica difícil.
Meu ingles poderia estar melhor, mas estou me virando bem.
As vezes vou para reunioes e o chefe fala em ingles, mas todo mundo responde em alemao e nao respeitam muito o fato de eu nao falar. Me convidam para almocar aqui no restaurante e nao falam uma palavra de ingles...depende muito da pessoa,
Gostei bastante dos italianos, alem de ser facil entender o q eles falam( acho q a fonética por ser "p/ fora", sei la) fica mais facil, tanto ingles como o proprio italiano, tem palavras que da para entender. Era engracado ver o cara no telefone mandando um "Porca miséria..."
Apesar de Frankfurt ser o centro economico da Alemanha, ou até mesmo da europa, nao tem nada em ingles aqui, placas , expilcacoes em parquimetro..nada.
Comprei comida que tinha que ler as instrucoes para fazer e me lasquei, com fome, tive q ficar vendo o dicionario e o google para saber como fazer. Aprendi mais essa, só comprar coisas intuitivas para fazer.
Vamos ver quando eu for para a Suécia, como sera com o Idioma.
Fá
ResponderExcluirtudo bem?
aquitá
Em textos longos dê pausa para respirar.
e leia antes de postar.
Pai
Fala, Fa.. tudo bem
ResponderExcluirInteressante saber essas coisas sobre a lingua ai. A gente acha que e so saber ingles que ta tudo certo e nao e.
Viu, e quando for falar com algum italiano diz que voce assistia o Johnny Stechinno quando era crianca...
Abracao!
Obs. Porca miseria!
oi fá !!! por acaso te achei aqui!!!!!
ResponderExcluircomo vc está ????
saudades de voce....
desejo=lhe todo sucesso do mundo!!!!.....
bjus
sil
oi fa !! como esta tudo por aí ??
ResponderExcluirsaudades de vc
bj
sil