Ciao Elf,
Hj troquei de carro. Perguntei,- Qdo que irei devolver o carro? Agora . - me disseram. Nem deu para me despedir.
Entao fui pegá-lo no estacionamento fora da empresa em um mercado. Nao tenho um papel de estacionamento entao deixo o carro fora da empresa, mas o estacionamento é tao grande que o mercado em frente é mais perto.
Preciso devolve-lo , pois ele assim como eu,vamos para a Suécia. Ele vai antes, pois tem de estar la qdo chegarmos.
Vou de aviao, 3 horas acho, ele Vai de caminhao, uns 3 dias. Imagino q deve ser algo do tipo "Caminhoneiros do Gelo", apesar do lago ainda nao estar totalmente congelado.
Recebemos um report com as condicoes das estradas de teste e o lago esta apenas 7cm congelado, entao ainda nao esta liberado para "trafegar". Mas a estrada para a suécia é 'normal', o lago é apenas uma das 'pistas' de teste da conti.
Voltando ao carro, perguntei se me dariam um Aston Martin, tem dois aqui em teste, mas ainda nao foi dessa vez.
Entao me levaram até o "novo" carro, vou ficar com ele apenas 4 dias, até viajar.
Estava sujo, e com um cheiro meio estranho, na verdade estava praticamente abondonado. Mas era da família claro, como o departamento q estou é da Renault, entao a marca do carro nao seria diferente, acho q ja disse, mas aqui, se vc trabalha p/ franceses, vc tem q falar a lingua, ter um carro da marca....
O carro era um Laguna kombi ( é assim que eles chamam perua aqui), ja esperava por ele na verdade.
Posso considerá-lo como pai do Elf, que ainda é um garoto com apenas 5 anos. Claro que a vida normal de um carro é menor, mas naturalmente como todo pai o Vater Elf é maior e mais velho uns 10 anos de idade, boa idade para um pai.
O carro é legal, gosto do design, sinceramente acho q a renault só acertou o design dos carros apartir dessa geracao, nao gosto dos anteriores, mesmo os antigos, podem ser interesantes, mas nao me agradam. Claro com excessao do Interlagos, que é uma derivacao do Alpine. Mas falando do Laguna, o carro é legal, grande e com bastante luxo. Os bancos mesclam couro com tecido, gosto disso. O motor acho q é um 2.0 16v, se nao me engano. Na verdade a espectativa era grande, pois o filho causou boa impressao. Nao tive grande surpresas ,pois na época do pai acessórios como sensor de estacionamento nao eram tao comuns e senti a falta deles, mas ok,o carro era mais potente e isso me agradava, o que realmente gostei foi a partida com um botao, a chave é tipo um cartao, iguais as do Megane Brasileiro. Nos primeiros metros ainda como passageiro dentro da empresa, ja percebi que a embreagem nao estava muito boa, ao dirigir o carro confirmei, o pedal estava pesado e nao liberava totalmente a transmissao do motor, fazendo com que frequentemente surgia um ruido estridente ao engatar a primera marcha. Mas ok, o carro é legal ( me lembrou bastante o Mondeo perua que passou por nossas vidas) e posso afirmar por encrível que pareca, mas achei mais estavel que o filho, pode ser por estar bem calcado com rodas 17, pois mesmo antes do ESP entrar ( o filho nao tinha e senti bastante falta em alguma situacoes) o carro era estavel. Acho que mais uma vez falei de mais, é apenas mais um carro e vou ficar apenas 4 dias com ele, ah mais é azul, adoro essa cor e tem 6 marchas....
mein sohn
ResponderExcluirguten tag
Você está escrevendo bem, mas não esqueça, são os detalhes que dão sabor ao texto.
Heilderberg é um lugar que sempre sonhei em conhecer, estou conhecendo através de você. Quando andar por essas cidades alemãs, observe detalhes, marcas, (uma marca de tiro na parede, um castelo em ruínas(quem morava lá?), uma cortina através de uma janela, uma placa sinalização a cor de uma parede) e não esqueça de conhecer um pouco de sua história, é fascinante, são séculos e séculos de história, e isso marcará sua visita e sua visão do futuro, além de enriquecer sua cultura. Pessoas já moravam lá antes do Brasil ser descoberto.
Quanto à solidão, bem vindo ao clube, o homem é um animal que só cresce na solidão, O homem só se conhece quando está sozinho, no grupo ele se dilui, aproveite para crescer, você vai sentir saudades desses dias solitários.
Dein vater
É realmennte impossível nao tentar imaginar como eram as pessoas nesse mesmo lugar a mais de 500 anos atras e acreditar que quase tudo ainda esta intacto. No museu da Mercedes vi um diorama retratando Hidelberg a 200 anos atras e é exatamente igual. Quanto a solidao obrigado pelas palavras, mas na verdade, apesar de sentir falta da familia, gosto de ficar só.
ResponderExcluir